Em outubro deste ano, a Prefeitura de Feira de Santana distribuiu 40 mil litros de leite para atender às famílias em situação de vulnerabilidade social. O alimento foi entregue aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e entidades credenciadas ao Município para serem distribuídos às pessoas assistidas.
Nesta quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social divulgou a relação completa da quantidade de leite distribuída a cada entidade. As informações constam no Diário Oficial Eletrônico.
O alimento, conforme observa o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Antônio Soares, "além de proporcionar uma alimentação saudável e benefícios à saúde, como fortalecimento do sistema imune e proteção contra alergias, o leite também é importante para o desenvolvimento infantil".
O titular da pasta, Denilton Brito, afirma que a quantidade do alimento que o Município recebeu foi insuficiente para atender a todas as famílias credenciadas. "Deixaram de chegar 60 mil litros de leite. Com isso, 15 mil famílias não receberam o benefício no último mês no mês".
Tem direito em receber o alimento aquelas pessoas que possuem filhos na faixa etária entre 0 e 6 anos, crianças, idosos e gestantes.