Terça, 16 de Setembro de 2025
Política Oposição

Cacá afirma ser contra presença do PP na base de Jerônimo

Segundo avaliação do secretário, porém, uma possível aproximação entre as partes não influenciará nas eleições de 2026

06/01/2025 às 10h40
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Carolina Papa/bahia.ba
Foto: Carolina Papa/bahia.ba

O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP), afirmou que se opõe à aproximação de seu partido com o governo do Estado e a ideia de uma possível adesão da sigla à base do governador Jeronimo Rodrigues (PT). “Eu sempre coloquei a minha posição, sou contrário a isso, acho que devemos permanecer na oposição”, afirmou o ex-deputado.

Leão reconheceu que o movimento de proximidade entre as partes tem ocorrido. “Os deputados, desde o começo do governo, já fizeram uma adesão automática, têm votado com o governo [do Estado]. Alguns deles ocupam cargos em órgãos estratégicos do governo e desde outubro ou novembro do ano passado, a gente vem ouvindo conversas de que o partido estaria se aproximando”.

Mas descartou a possibilidade de que a situação seja um indicativo para as eleições de 2026. “Eu tenho deixado claro que mesmo que isso venha a acontecer nesse momento, isso não quer dizer que será uma aliança automática visando 2026. O partido vai discutir o que vai fazer em 2026, apenas em 2026”. “Fazer parte da base do governo ou aderir ao governo agora, nesse momento, ocupando cargos, não significa que o partido vai estar com eles em 2026”, pontuou.

Segundo o secretário, o foco da sigla para o pleito do próximo ano é o “crescimento do partido”. “O partido tem hoje quatro deputados federais, seis deputados estaduais, diversos prefeitos. Então, é isso que vai estar na pauta durante a discussão.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários