A médica especialista em Reprodução Humana, Dra. Simone Portugal, irá promover uma importante ação solidária voltada a casais que enfrentam dificuldades para engravidar. A iniciativa oferecerá consultas e exame de espermograma gratuito para 40 casais, proporcionando acesso a uma avaliação especializada da fertilidade — uma etapa essencial, mas muitas vezes inacessível para muitas famílias.
A ação acontecerá dia 16 de maio, a partir das 7 horas da manhã, na CLÍNICA CYCLO – Centro de Medicina Reprodutiva de Feira de Santana, à rua Osvaldo Cruz, 275, Kalilândia. Os casais terão direito a uma primeira consulta e a um retorno para avaliação de exames; ao espermograma e à orientação e encaminhamento necessários para cada caso. Esta é uma ação que acontece há 16 anos visando a atender casais que não conhecem essas etapas e, principalmente, não tem condições financeiras para realizar uma consulta especializada.
Dra. Simone Portugal é especialista em Reprodução Humana. Foto: Divulgação
“Infertilidade é um desafio silencioso, mas muito presente na vida de muitos casais. Queremos oferecer essa oportunidade como um gesto de acolhimento e orientação. Um diagnóstico pode ser o início de um novo caminho”, explica a Dra. Simone Portugal.
Ela faz questão de esclarecer que o tratamento de fertilidade não está incluído nesta ação. “A consulta especializada e o exame de espermograma serão oferecidos gratuitamente, para que o casal possa compreender melhor o seu quadro e receber um encaminhamento responsável. Muitos sequer sabem por onde começar, e esse é o nosso objetivo: abrir a primeira porta”, destaca a médica.
A participação será exclusiva para casais previamente inscritos. Os interessados já podem ligar para a clínica, deixando os seus dados para garantir a vaga. No dia da ação, somente os casais inscritos serão atendidos. O telefone para a inscrição é o (75) 3623 – 1616. As vagas são limitadas e a procura deve ser elevada. Por isso, a Dra. Simone recomenda que os casais se inscrevam o quanto antes.
“Nossa equipe entende que são muitas as famílias que não têm a condição de alguns tratamentos. Mas também sabemos que o desejo de ter um filho é universal em todos os casais, independentemente de sua condição social. E, considerando que, muitos casos de infertilidade podem ser solucionados com medidas simples, com baixo custo, é possível, com ações como essa, ajudar inúmeros casais a identificarem seu problema e melhor serem direcionados para a realização do sonho do nascimento de seu tão desejado bebê. Nossa ação visa justamente a esta consulta e encaminhamento do casal”, frisou Dra. Simone Portugal.