O atacante brasileiro Vinícius Júnior contou que o elenco do Real Madrid fechou um acordo para possíveis casos de injúria racial contra um dos jogadores da equipe durante a temporada.A declaração foi feita em entrevista a CNN, dos Estados Unidos.
O jogador brasileiro contou que os colegas de time toparam deixar o gramado casos de racismo. Vini foi alvo de injúrias raciais ao longo das últimas temporadas, em especial nos jogos contra equipes da Espanha.
“No clube, conversamos sobre isso com mais frequência. Não só eu, mas todos os jogadores disseram que, se acontecer, na próxima vez todo mundo precisa sair de campo, para que todas as pessoas que nos insultaram paguem uma pena muito maior”, declarou Vini.
Em junho deste ano, três torcedores do Valencia foram condenados a três meses de prisão, dois anos de banimento dos estádios de futebol em jogos organizados pela Federação Espanhola de Futebol e pagamentos dos custos do processo após caso de racismo com o jogador. A pena foi a primeira do país por injúria racial.