
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (SEPREV), apresentou o relatório detalhado das atividades desenvolvidas pelo Centro de Controle de Operações (CCO) durante o primeiro mês de 2026. O documento destaca tanto a atuação da Central de Videomonitoramento quanto o fluxo de demandas recebidas pela plataforma Fala Feira 156.
A Central de Videomonitoramento registrou um total de 156 atividades no período. Entre os destaques, foram contabilizadas 73 imagens capturadas ou ocorrências diretas e 68 atendimentos de suporte ao SAMU. Além disso, o setor prestou auxílio à Polícia Civil e realizou atendimentos diretos ao cidadão.
O secretário municipal de Prevenção à Violência, Luziel Andrade, ressaltou a importância estratégica do serviço. "O videomonitoramento é os nossos olhos em toda a cidade, permitindo uma resposta rápida e integrada com outros órgãos, como o SAMU e as forças de segurança. Nosso objetivo é garantir que a tecnologia esteja a serviço da proteção do cidadão feirense, otimizando o tempo de resposta e prevenindo incidentes".
Fala Feira 156: Demandas da População
O relatório também traz um levantamento das solicitações feitas via aplicativo e site do canal Fala Feira 156. Ao todo, foram registrados 1.434 protocolos.
Os serviços de infraestrutura e ordem pública lideraram as buscas:
Iluminação Pública: 483 solicitações (34% do total).
Poluição Sonora: 229 solicitações (16% do total).
Limpeza e Descarte: Somados, os serviços de "Bota Fora" e combate ao descarte irregular de resíduos alcançaram 120 registros.
Outros serviços como tapa-buracos, retirada de animais mortos e fiscalização de terrenos baldios também integraram a lista dos dez itens mais procurados pela comunidade
Goleada Sem reação, Vitória sofre goleada para o Palmeiras pelo Brasileirão
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
gualdade de gênero Polícia Civil reforça combate à violência contra a mulher em ações de conscientização em estádios de Salvador
Biribinha Morre aos 73 anos, Biribinha, ex-Vasco e tricampeão juvenil com Roberto Dinamite