Domingo, 08 de Dezembro de 2024
Bahia Morte de bebê

Mãe denuncia maternidade por violência obstétrica após morte de bebê

Caso aconteceu em uma maternidade em Salvador, e é investigado pela Polícia Civil.

05/11/2024 às 10h20
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: G1-Ba
Compartilhe:
 Foto: TV Bahia
Foto: TV Bahia

Uma família acusa uma maternidade, em Salvador, de violência obstétrica após a morte de um bebê durante o parto, ocorrido na última quinta-feira (31). A mãe, Liliane Ribeiro, relata que a criança sofreu uma lesão no pescoço, atribuída à profissional que a retirou durante o nascimento. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Liliane afirma que, mesmo com recomendação de cesárea, foi obrigada a passar por um parto normal. Durante o procedimento, a equipe teria sido negligente e a médica responsável teria deixado a sala antes da conclusão do parto. A bebê, Anabelly, não apresentava complicações de saúde durante o pré-natal.

A mãe denuncia ainda o tratamento desrespeitoso recebido na maternidade, onde aguardou 40 minutos para ser atendida, mesmo com a bolsa rompida. Ela também relata comentários ofensivos por parte da equipe durante o parto.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu nota lamentando o ocorrido e prometendo apuração rigorosa. O hospital declarou que a bebê nasceu morta, mas a família contesta essa versão, registrando uma ocorrência e exigindo perícia do Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: G1-Ba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários