Domingo, 08 de Dezembro de 2024
Bahia Segurança na Bahia

‘A Bahia está comprometida em atuar de forma inteligente para enfrentar os desafios da segurança’, diz Jerônimo

Um dos principais destaques do encontro foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, apresentada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

29/11/2024 às 09h30
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Brasília, na quinta-feira (28), para participar da 15ª reunião do Fórum Nacional de Governadores. Estiveram em pauta o aprimoramento e fortalecimento de políticas públicas nas áreas da segurança, assistência social e saúde.

O encontro reuniu chefes do Executivo estadual, ministros do Governo Federal e especialistas de diferentes áreas para debaterem estratégias conjuntas. Na oportunidade, Jerônimo assegurou mais proteção aos baianos, com o fortalecimento da segurança.

“Acreditamos que, com diálogo e cooperação, vamos construir caminhos para um Brasil mais equilibrado e inclusivo. Nós conversamos sobre estratégias para fortalecer a segurança pública, garantindo mais proteção à população”, explicou o governador.

Um dos principais destaques do encontro foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, apresentada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

A proposta busca a criação de um Sistema Único de Segurança Pública (Susp), nos moldes do SUS, para fortalecer a integração entre União, Estados e Municípios para o combate ao crime organizado, com planejamento orçamentário unificado e mecanismos de monitoramento de resultados.

“A Bahia está comprometida em atuar de forma integrada e inteligente para enfrentar os desafios da segurança pública. Precisamos consolidar um planejamento orçamentário que assegure a autonomia dos estados e garanta investimentos a curto, médio e longo prazo. Este é o momento de avançarmos, aproveitando o alinhamento entre os governos estaduais e federal”, concluiu o petista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários