Terça, 16 de Setembro de 2025
Política Eremita Mota

Comportamento de vereadores em relação à vereadora Eremita Mota é abordado pelo corregedor da Câmara Municipa

O vereador relatou que entre os casos mais recentes, tivemos vereadores proferindo insultos no púlpito da câmara, inclusive dirigidos à presidente da Casa.

24/08/2023 às 15h55
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador  e corregedor da Câmara Municipal de feira de Santana, Galeguinho SPA, já tomou os primeiros passos  para a investigação dos áudios e das ações que ocorreram dentro da câmara na última semana em ralação a Vereadora e presidenta da casa, Eremita Mota.  O corregedor também informa que á foram providenciadas  as notificações necessárias, de acordo com as responsabilidades inerentes à função de corregedor desta instituição.

O vereador Galeguinho SPA, informou que é fundamental enfatizar que esta casa legislativa existe para abordar questões coletivas e promover o avanço de nossa cidade, não para lidar com assuntos pessoais. “Infelizmente, temos observado uma flagrante quebra de decoro parlamentar e desrespeito ao regimento interno. Concluí a assinatura dos documentos que notificam os vereadores envolvidos nesse lamentável episódio, que infelizmente manchou mais uma vez a imagem desta legislatura”, ressaltou

O vereador relatou que entre os casos mais recentes, tivemos vereadores proferindo insultos no púlpito da câmara, inclusive dirigidos à presidente da Casa. “Houve também ameaças verbais feitas por um vereador durante seu pronunciamento. São situações tristes e lamentáveis, que devem ser reprimidas de maneira imediata. Isso é crucial para estabelecer exemplos e garantir que as punições sejam efetivas, servindo de orientação para os demais vereadores”.

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários